domingo, 27 de julho de 2008

A saga do bom atendimento

Como qualquer família, resolví ir ao Zoologico de minha cidade com minha esposa e filha. Ao concluirmos este passeio, resolvemos ir a um novo Shopping, em Salvador, que anunciava PROMOÇÃO! Bem, como estamos em busca de uma câmera digital, entramos em uma loja de eletronicos e afins, onde nos deparamos como um modelo de câmera que nos interessou. Enquanto isto a atendente nos olhava sem pronunciar sequer uma palavra. Até que de repente ela se pronunciou: - Este modelo não tem bateria recarregável!!! Fiquei atônito. Como trabalho com vendas, o único pensamento que tive foi: - Mas eu nem perguntei!. Como uma funcionária, que teoricamente foi treinada para vender, utiliza uma característica do produto de forma tão negativa já num primeiro contato?! Imagino quantos R$ foram perdidos neste dia de trabalho. Quantas máquinas fotográficas digitais deixaram de ser vendidas...?
Bem, até que ponto nossos profissionais de vendas são vendedores?

0 comentários: